quinta-feira, 21 de outubro de 2010

REVISTA CRESCER (3)


Das coisas mais gostosas de ilustrar para a Revista Crescer, destaco a possibilidade editorial de, mesmo imprimindo leveza ao traço, tratar dos assuntos com humor. Nesse corre-corre do cotidiano, sei que estou devendo as clássicas cocadinhas da Bahia pros amigos da redação.

REVISTA CRESCER (2)


Outra ilustração para a revista Crescer (Ed.Globo). O tema da matéria, Mitos da Gravidez, rendeu várias vinhetas e todas muito cômicas, na mesma proporção do inusitado que se vê nas lendas cultivadas.

REVISTA CRESCER


O tema da ilustração: timidez na sala de aula. Desenhar para a Revista Crescer (Ed.Globo) foi também uma experiência gratificante pessoalmente. Na redação da Crescer, meu destino voltou a cruzar com os de Paladino (ilustrador) e Renato Silva (arte), com quem eu já havia trabalhado nas redações da VivaMais! e da Recreio.

DIOGUINHA E O GÊNIO


O Gênio e o Pescoço, título da história ilustrada, já dá pistas do que o Gênio pretendia fazer com Dioguinha no transcorrer do seu sonho-história. O mais inusitado das ilustrações é a constante presença de um intruso e curioso siri.

DIOGUINHA E SUA AVÓ


Dioguinha tem uma avó, sua companheira nas aventuras e eterna ouvinte dos seus fantasiosos sonhos, tirados, quase que magicamente, de dentro de uma lata de lixo e da sua rica imaginação.

DIOGUINHA !!!


Dioguinha é fruto de um encontro feliz. Paulo Lima (GarageDigital), o cupido desse amor, estava montando seu site de historinhas para criança e me convidou para ilustrar um texto de Antonio Palma (TextoFiel), para ser publicado... Apaixonei-me pela personagem e, mais uma vez, contando com plena liberdade gráfica e conceitual, pude acrescentar a Dioguinha uma iconografia que só veio a somar às entrelinhas do delicioso texto do Palma. Palmas prá ele!

DIDÁTICO GEOGRAFIA (3) - ED. MODERNA


Ilustração de abertura. Tema: As Viagens de Marco Polo. Publicada no livro 3 de Geografia, Projeto Pitanguá, da Editora Moderna.

DIDÁTICO GEOGRAFIA (2) - ED. MODERNA


Outra ilustração para livro didático de geografia, Projeto Pitanguá, da Editora Moderna. Exploração do contraste cidade "versus" campo. As ilustrações de geografia foram um grande exercício, desde a ilustração de tipos étnicos bem distintos até a elaboração de cidades imaginárias.

DIDÁTICO GEOGRAFIA - ED. MODERNA


Gosto desta ilustração e da solução gráfica que me impôs o desafio de unir os tres setores, em panorâmica e com detalhamento ao mesmo tempo. Ilustração para livro didático de geografia, Projeto Pitanguá, da Editora Moderna.

QUANTOS GATOS? - REVISTA RECREIO


Outro passatempo para a Revista Recreio (Ed.Abril). Foi muito legal poder explorar ao máximo as situações com os gatos e manter a harmonia do humor em relação ao tema. Fique de olho, não vá se perder na contagem... ;-)

NETUNO E OS PEIXES - RECREIO


Simplesmente me diverti muito fazendo essa ilustração. Ganhar e ainda poder brincar de Escher... Essa ilustração foi escolhida pela redação para figurar no Catálogo Ilustrando em Revista da Editora Abril. Thanks!

OCEANO - REVISTA RECREIO


Além de vinhetas, ilustrei outros passatempos para a Revista Recreio, inclusive a seção de testes de conhecimento. O legal de ilustrar para revistas infantis é poder usar e abusar do humor.

REVISTA RECREIO - É PIZZA !!!


Foi aí que aconteceu a Recreio!!! Ilustrar para a Revista Recreio (Ed.Abril) é como fazer uma viagem no tempo e poder sonhar de novo o sonho de uma remota infância. E, na vida real, ainda poder vivenciar essa experiência cercado de gente camarada e talentosa. A ilustração acima é uma vinheta para o tema: quem descobriu a pizza?

AUTOMÓVEL AVENTURA - CAMELOT


Nas ilustrações que fiz para a Revista Automóvel Aventura (Ed.Camelot), explorei bastante o recurso da ausência do preto e dos contornos, dando leveza sem precisar abandonar o humor nos desenhos, o que Marco Cançado sempre pedia. O tema: preparativos para a aventura.

AMOR E TRABALHO - VIVA MAIS!


Fiz ilustrações para a seção de comportamento da Revista Viva Mais! (Ed.Abril), logo em sua fase editorial inicial. Revista semanal é sempre uma corrida constante contra os ponteiros do relógio, inclusive o de segundos... O tema da ilustração: o amor no ambiente de trabalho.